segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eu Assisti: Enterrado Vivo

Olá a todos! Bom, como eu estou de férias e temporariamente sem trabalhar, tenho passado boa parte das minhas semanas dentro da sala de cinema. Pra mim é o melhor jeito de passar meu tempo e também é onde eu me sinto mais confortável. Digo, confortável na maioria das situações, existe exceções como, por exemplo, assitir ao filme que vou falar a seguir.


Enterrado Vivo (2010)

Faz tempo que eu não me sentia tão agoniado vendo um filme no cinema (a última vez foi com REC). Enterrado vivo com certeza é um acerto no gênero de suspense, te prende do começo ao fim e é incrível como o diretor Rodrigo Cortés consegue fazer com que você não se sinta entediado mesmo contando com poucos recursos de cena e na simplicidade da história. Mas o tédio passa longe, você quer saber o que vai acontecer no próximo minuto e depois no outro.

Como disse, a história é bem simples: Paul Conroy (Ryan Reynolds) é um funcionário americano trabalhando no Iraque como motorista de ônibus quando, após um atentado, se vê acordando em uma caixa escura com apenas um celular, alguns outros objetos e muito desespero. E é esse o principal foco do filme, o desespero que o personagem e todos que estão o assistindo sentem. Eu recomendo fortemente que você também divida essa claustrofobia no cinema.

O filme está sendo bastante elogiado pela crítica, como se pode ver pelo pôster, porém parece que no público ele alimenta um sentimento de amor e ódio. Beleza, se não gostar do filme não venham me xingar depois! Eu realmente achei que, como um filme de suspense, foi o melhor do ano.

8 comentários:

  1. Voce com esses filmes que só vão estreiar daqui um ano no Brasil e se eu tiver sorte, vai passar em Prudente.
    Ainda não assiste REC, to com ele em casa, mas ainda não passei dos 10 primeiros minutos. Fico nervosa com filmes de suspense.

    Ryan Reynolds já mostrou segurar bem o suspense de um filme salvando Horror em Amtville.

    ResponderExcluir
  2. Ps.: Adorei o "Nós já Assistimos" aqui do lado. Bem prático e funcional.

    ResponderExcluir
  3. A previsão pra estreia no Brasil é entre novembro e dezembro! E, aliás, parabéns Camila por ter encontrado o Paul Conroy enterrado no fundo do nosso blog!

    ResponderExcluir
  4. PAUL CONROY PAUL CONROY MEU PARABÉNS PELO TRABALHO AI HEIN MEU DEUS

    ANA ANA NÃO É DE ANADA HEHE

    ResponderExcluir
  5. Ele foi preso em uma armadilha debaixo da terra. Cave seu ingresso grátis do filme #EnterradoVivo Siga o perfil @enterrado_vivo e saiba como ganhar pares de ingresssos para a estréia dia 10 de Dezembro de 2010 http://migre.me/2iFOa ;)

    ResponderExcluir
  6. OLÁ BRUNO QUEM É VIVO SEMPRE APARECE, LI O QUE VOCÊ POSTOU NO BLOG, NÃO CONCORDEI. PRECISEI FAZER ESTE VÍDEO SIM PORQUE É UMA QUESTÃO DE HONRA, PROVEI QUE REALMENTE A MENTEZ ENTRAVA EM CONTATO COMIGO, ISSO NÃO TEM NADA A HAVER COM VOCÊS, É TULLA LUANA X PAYMENTEZ.
    NÃO SEI O PORQUE VOC~E DISSE QUE ESTÁ CHATEADO COMIGO??? PORQUE EU FECHEI O ORKUT, FECHEI OS DOIS PORÉM EU DEIXEI AVISADO NINGUÉM FOI PEGO DE SURPRESA, E LÁ TINHAM MUITAS COBRAS, SE EU NÃO GOSTASSE DE VOCÊS EU NÃO POSTARIA NO BLOG TODAS AS MONTAGENS QUE FIZERAM PARA MIM, O QUE MAIS VOCÊ QUER DE MIM ATENÇÃO EXCLUSIVA, E SE EU TIVER QUE IR PARA JUSTIÇA EU TENHO MUITA COISA PARA PROVAR MESMO. FIQUEI PASSADA COM SEU COMENTÁRIO, NÃO ESPERAVA ISSO DE VOCÊ, EM RELAÇÃO ÀQUELA POSTAGEM QUE EU COLOQUEI NO MEU BLOG, COM AQUELES DOIS ARTUR E LUIZ, FOI SÓ PARA ELES VEREM QUE ESTOU PRINTANDO TUDO O QUE ELES FAZEM POR LÁ.
    QUANDO ELES ME XINGAM NO MEU BLOG EU DELETO, POIS, EU SÓ POSTO FLORES E NÃO ESPINHOS UM GRANDE BEIJO TULLA LUANA FONTES

    ResponderExcluir
  7. O Trailler é muito bom, já o filme é um fracasso total.

    ResponderExcluir