Parece uma coisa comum ultimamente, cada vez mais temos medo de esperar demasiadamente por algo e com o cinema é comum termos nossas esperanças frustradas. Com John Carter eu me arrisquei a acreditar, temi pelo pior durante o filme e sai com uma sensação estranha, meio diferente, mas, satisfatória.
John Carter
Pra começar vou falar algo que modifica tudo que vem a seguir: Os filmes de ficção não são os meus favoritos!
Pronto, partindo desse principio, vocês conseguirão tirar proveito do meu texto da melhor forma para vocês.
É estranho mas hoje meu texto ta ao contrário, a conclusão ta vindo antes, então já adianto... Ótimo filme. Tem vários pontos interessantes que gostaria de destacar nesse filme e quem sabe refletir sobre eles. o.0
John Carter já trabalhou para o país, hoje quer ser dono de si próprio, fazer o que bem entender. Não quer vinculo com ninguém. Ele tem um interesse único desde que o filme se inicia, Ouro. Um certo Ouro de uma certa aranha.
Em busca disso ele encontra um outro planeta, kkkkkk, ta bom, num é bem assim... mas é. Sem se dar conta ele está em Marte! Um dos pontos altos do filme é esse, não foi só para mim, mas, me pareceu estar assistindo o desenho de Tarzan. Ele aprende a andar como marcianos, com muitas dificuldades. Ele tenta se comunicar com a nova raça e novamente é motivo de risadas da platéia. Uma bela homenagem ao homem da selva.
O Desenrolar do filme é em torno de um vilão "laranja" que quer se casar com a atual princesa para dominar o planeta todo sem muita guerra, apesar de já ter destruído metade dele. É claro que ela se apaixona por John e Carter por ela, simples e previsível. Mas isso não desmerece o filme exatamente por não ser o foco de tudo.
O Filme tem como narrador o próprio aventureiro de marte, que deixa uma carta a seu sobrinho descrevendo toda essa aventura e esse romance. Um ponto bem sacado.
Além da história, outros pontos são bem divertidos como: o cão alienígena; a personalidade de John Carter, sempre enfrentando a todos, mesmo que isso lhe custe; as lutas que lembram muito Conan e Hércules; Os alienígenas; A imagem, que por sinal é muito boa. Pra ser sincero, gostei do que vi e gostei ainda mais do final. Mesmo que isso seja um spoiler para quem não viu ainda, eu estou esperando pela continuação.
John Carter: Entre Dois Mundos
John Carter, Andrew Stanton, 2012
/100
John Carter, Andrew Stanton, 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário