quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eu assisti: This is it

Olá à todos! Aqui estou novamente. Não pude postar no último domingo por alguns motivos, então estou aqui hoje em edição extraordinária! Falando em posts, queria dizer que Jesus está em época de prova e por isso anda meio ausente, mas logo ele estará por aqui.

Edição extraordinária porque fui à estreia da semana que foi hoje, na quarta-feira. Obviamente estou falando de Michael Jackson's This is it.

Sessão das 8:50 da noite que me custaram R$8.50, fila razoavelmente grande, sala liberada meia hora antes do filme, logo depois, sessão cheia. Cheia de fãs. E então começou o melhor documentário musical que eu vi no cinema esse ano.

This is it (2009)

Beleza, eu não sou um grande fã de Michael Jackson, mas gosto das músicas como a maioria das pessoas. Afinal, ele inspirou quase tudo que a gente ouve de novo hoje em dia. O Michael que a gente costumava acompanhar nos noticiários ultimamente não era o mesmo Michael de outrora (adoro essa palavra: outrora), porque o Michael dos anos 80 era o ídolo que girava, ficava de cabeça pra baixo, fazia moonwalking, dava gritinhos e fazia todos dançarem. O que se via na mídia nos últimos anos era basicamente um Michael frágil que vivia em uma cadeira de rodas. (Ver foto.)

Quando o Rei do Pop anuncia uma última turnê de sua carreira não havia como não pensar: Como será esse show? Ele de canto enquanto outros dançam? Ou com baladinhas românticas que não exijam muito do "frágil" MJ? - Essas eram dúvidas que muitos já haviam garantido respostas com o ingresso na mão. Porém ninguém esperava por um fator importante: a morte.

Bom, hoje, eu e mais várias pessoas pelo mundo conseguimos essas respostas que demoraram pra chegar, mais não poderiam ser melhores. Michael Jackson ainda era o rei do pop nos ensaios para essa turnê. No documentário/show não encontramos quase nada de fragilidade. No começo, Michael está mais calmo, dançando menos, mas logo depois de um tempo ele gira, dança, dá gritinhos e faz todo o resto que os anos 80 deixaram para trás. Michael ainda tinha talento, e muito.

E para aqueles que acham que pode ser meio entediante assistir à um documentário no cinema, fiquem tranquilos! This is it tem quase tudo que um filme normal tem: cenas de perseguição, efeitos especiais, amor e até vilões. E esses são aqueles que não fazem as coisas de acordo com o que o Michael quer que seja. Sério, ele pode arrancar um olho de alguém que errar alguma nota da música dele. E, talvez, seja esse o homem que a gente nunca viu como diz o pôster: o Michael Jackson perfeccionista. Claro que ele faz tudo isso em nome da satisfação do público, em alguns momentos, inclusive, você pode jurar que ele vive apenas para os fãs.

Foi muita sorte que esses ensaios tenham sido capturados por aquelas câmeras, a gente realmente precisava ver tudo isso. Precisávamos saber que o Rei do Pop ainda podia estar nesse cargo. E o filme acaba por enterrar apenas os defeitos e imperfeições do ídolo que ele é.

9 comentários:

  1. Sem Dúvidas o Moon Walk é sensacional, mas... Water Walk Owna kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito conseguir ver esse filme ainda no cinema.

    Quer aprender a dançar Thriller, Bruno?

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Que texto marcante esse... Tô doida pra ver o filme, mas aki na minha cidade nao vai passar... Ou assisto a la pirata ou espero o dvd sair... Mas cada vez que vejo alguem comentar sobre o filme e comentar nesse nivel, eu fico emocionada... Parabens!!! E viva pra sempre nosso Michael, o rei do pop...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bruno ficou muito bom!
    Está evoluindo muito.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. ai gente, já que vocês desistiram do blog, podem por favor excluir o mesmo para o endereço fique disponível?

    ResponderExcluir
  6. Caro Amigo Camila: senta lá!

    aos outros: nosso blog passou pela sua primeira recessão, graças ao feriado na segunda! xD Ainda hoje tem #PostNovo... até mais!

    ResponderExcluir
  7. agora o filme do pelé ninguém comenta.

    ResponderExcluir