E falando em filmes, vamos parar com a conversa fiada:
Homem de Ferro (2008)
Confesso que para alguém que se diz fã de HQs, especialmente da Marvel, eu demorei muito para assistir. Acho que em parte isso se deve às decepções que a Marvel já me deu no cinema, como Homem-Aranha 3, Quarteto Fantástico, Elektra (X-Men Origens: Wolverine, recentemente entrou pra essa lista).
Apesar disso, ela também já me trouxe muitas surpresas boas e, já que eu não aguentava mais ouvir as pessoas dizerem "Nossa, você nunca viu Homem de Ferro?!", resolvi dar uma chance pro tio Tony Stark.
O filme chama a atenção, de cara, pela trilha brilhante. A primeira cena com Back in Black (AC/DC) no fundo já é um alerta de que o que virá nos minutos seguintes vai valer o seu dinheiro, tempo de download ou coisa parecida.
Então chegamos à minha maior preocupação: Como vão adaptar o início da história do Homem de Ferro para o cinema? Levando em conta que a primeira armadura do Homem de Ferro era bizarra (Essa aqui do lado), eu não sabia o que esperar. A resposta, mais uma vez, foi bem positiva.
Evidentemente fizeram uma coisa mais realista, que me lembrou uma versão parrudinha do robô de O Gigante de Ferro (Excelente animação, diga-se de passagem!). Não sei bem por que achei parecidos, deve ter sido o sorriso.
Para quem não conhece o figura, clique aqui para ver o gigante e aqui para ver a primeira armadura na versão do filme.
As boas surpresas do filme não param por aí. Ao contrário do que se poderia esperar de um filme sobre um super herói não tão consagrado (Pelo menos aqui), a Marvel parece realmente ter feito um investimento não apenas nos efeitos especiais, como no enredo. Não soa como um daqueles filmes (Sim, estou falando de Homem Aranha 3, Wolverine e outros) forçados, lotados de super vilões que brotam na tela e em geral são muito mal aproveitados.
Vale a pena comentar outro ponto forte do filme: Robert Downey Jr. Não conseguiria imaginar o papel sendo melhor interpretado. Vai ser difícil vê-lo de novo sem lembrar do filme.
Enfim, não é o melhor filme de super-heróis que eu já vi, mas está entre as melhores presenças da Marvel no cinema. Talvez em um segundo filme, sem a preocupação em mostrar o início da história, tenhamos uma obra ainda mais interessante. Aliás, com a compra da Marvel pela Disney, pode-se esperar qualquer coisa dos próximos filmes.
Recomendado para o público em geral e para os fãs do personagem, que certamente não terminarão pensando "O que foi isso?!".
Por hoje é só, campeões! Fui.
Não assisti esse filme ainda, mas eu gosto quando toca a música do Black Sabbath no trailer. E eu nem achei parecido, o gigante de ferro é bem mais feliz :D
ResponderExcluirAté que enfim você assistiu. A DC é melhor que a Marvel, todo mundo já sabe, e os filmes é só uma das evidências!
ResponderExcluirCara, você devia ter visto antes de ver Hulk II, seria mais emocionante ver o Tony Stark (Robert Downey Jr lindo) de novo.