segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eu assisti: Autopsia de um crime

Hummmm, já devem estar pensando: "O cara aparece aqui de mês em mês (sendo otimista) e quando aparece, me vem falar de um filme do inverno passado ?!?!?!?!?!?!?".

Huahuahuahuahuah mas é exatamente isto, peço desculpas pois, como o Bruno informou, eu estava em época de provas, mas agora acabou, por enquanto, e resolvi deixar a critica de um filme que assisti nesse feriado e para recompensar a demora do post vou me esforçar para fazer uma critica decente.


Bem, não sei se alguém aqui ouviu falar do filme, pois eu não havia. Então sábado a noite sem nada para fazer, a família reunida e vem a proposta: "E ai? vamos assistir 'Autopsia de um crime' ?", juro para vocês que internamente disse não, ainda mais depois de ouvir a sinopse contada pelo autor do convite, mas para não estragar a graça de todos fiquei calado.

Com 15 minutos de filme eu era o único acordado (éramos 6, sem trocadilhos hein), o filme -e um típico suspense policial mas sem policia, se é que isso existe... e apesar disso ele tem uma boa ideia.

A proposta é simples o fodão da patologia (Ted Grey, interpretado por Milo Ventimiglia) chega em um estagio (estagiário mesmo) em uma renomada clínica e por se destacar com suas teses acaba provocando ciúmes naqueles que já se encontravam por ali.

Como um típico filme, os 2 maiores rivais(Ted Grey e Jake Gallo, o segundo interpretado por Michael Weston) acabam encontrando grandes semelhanças e o grupo de autopsia acaba cedendo e convidando o novato a participar de um jogo no qual o objetivo é: Algum deles deve matar alguém e leva-lo para a mesa para que através da autopsia eles consigam descobrir de qual forma o integrante o assassinou.

Com uma história simples e com um desenrolar rápido o filme acaba ganhando sua atenção. Todos os personagens são frios e sem expressões, propositalmente, o que gera um clima de tensão o filme todo. Além disso a trama conta com uma repleta variedade de mentiras inteligentes, traições múltiplas, problemas pessoais (como drogas e família), o que torna o filme uma bomba relógio ambulante.

Com final levemente previsível e com cenas surpreendentes o filme te deixa um pouco "pé atrás" com ele mas fecha bem com sua proposta inicial.

Repleto de drogas e sexo o filme não é aconselhado para se assistir em família, porém surpreende os desavisados, como eu, cativa os aficionados por cortes, sangue e órgãos do corpo humano (quando digo órgãos, digo coração, pulmão, cérebro, etc... e não aqueles que aparecem em filmes com mais ação. hauuhauahuahuah), além de nos dar um pouco mais de conhecimento em Biologia ahuhauhuahuahu.

Por enquanto é só pessoal, tentarei voltar em breve... até mais.

4 comentários:

  1. hmmm... Interessante o filme, 2º Tópico que leio inteiro (fui obrigado), bem melhor que o posto do FIFA10

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar do filme, deu até vontadezinha de assistir. Mas podiam ter cortado o cabelo Milo, ele tá muito Peter.

    ResponderExcluir
  3. Com essa frequencia mensal de posts, o blog vai ter que mudar de nome.
    Lamentável para os milhares de fãs, galerinha.

    ResponderExcluir