domingo, 22 de novembro de 2009

Eu assisti: Lua Nova

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH JACOB SEM CAMISA!

Sim, senhores, chegou a hora: O post sobre Lua Nova, o novo filme da saga Twilight. Mas acalmem-se, garotas (E garotos, será?!) histéricas, antes de tudo vamos começar com uma justificativa.

Estivemos na estréia no filme e eu deveria comentar no dia, mas fui impedido pelo sono e, em seguida, pelo show do The Killers. Se você foi, sabe por que eu não tinha condições de postar (Haja lama, Deus!). Se não foi, se fudeu sinto muito por você. Foi foda!

Agora sim, vamos falar de algo não tão foda:

Lua Nova - 2009


Bom, antes de começar a descascar comentar o filme, acho justo fazer um breve comentário sobre a saga em geral.

Eu não li o livro e não acho que vá fazer isso algum dia, mas eu vi os dois filmes. Quando fui ao cinema ver o primeiro filme, eu saí pensando "Poxa, bem legal. Mas não é para se ver no cinema, eu podia ver na TV na segunda-feira a noite numa boa". Não preciso dizer que fiquei surpreso quando virou essa febre toda.

O problema é que essa impressão continua. Começando pelo começo, a relação entre Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) não me convence, tanto quanto os vampiros brilhates.Tudo bem, ele é o vampiro gostosão, mas Deus, ninguém aguenta tanto mel. O sujeito tem uma frase romântica engatilhada para qualquer coisa. Em certo ponto, imaginei que se a Bella dissesse que estava com gases ele diria "Peida, por favor, eu quero guardar esse cheiro comigo para sempre". Ai minha diabetes.

A reciproca, é claro, é verdadeira. Cinco minutos depois de se sentar você já quer levantar, entrar na tela e dar uns tabefes nela por ser tão chorona. Chorona e, para a minha surpresa, safadinha! Em diversos momentos ela parece olhar os novos músculos de Jacob (Taylor Lautner), conquistados com muita malhação (Aham), como o coiote olhava para o papa-léguas.

Mas vamo lá, eu paguei, eu assisto. Com certa dificuldade, devo dizer, porque as garotas com hormônios à flor da pele surtam a cada abdome, sorriso, câmera lenta, suspiro ou... bom, qualquer coisa.

A camera lenta e outros efeitos, aliás, me irritaram à valer. Isso vem desde o primeiro filme, é claro. As poucas cenas de luta continuam com os movimentos "super rápidos" com aquela paradinha a cada 2 segundos para que você entenda o que está acontecendo no borrão. Os lobisomens (Ou quase) transformados me pareceram personagens do Shrek em um dia de raiva.

Mas nem tudo são bostas no mundo dos vampiros! O filme é, sim, mais legal do que o primeiro. Se você é fã ou está no auge da sua pré-adolescência, você vai curtir. E bom, o filme tem lá o seu papel estimulando a leitura nos jovens e etc.

Além disso, de certa forma, nesse filme me pareceu que mais coisas acontecem do que no primeiro. Entre as crises da Bella você chega a ficar curioso com o que vai acontecer, principalmente porque os atores em geral fizeram um trabalho bem melhor.

Saindo um pouco da história, o que eu mais gostei no primeiro foi, também, o que eu mais gostei no segundo. A trilha sonora, impecável, inclusive com The Killers nos créditos, valoriza a coisa toda. E é claro, a cena no Rio de Janeiro é bem interessante de se ver.

É difícil dizer se recomendo ou não. Para resumir eu diria que, se você não viu o primeiro filme e não leu os livros, é melhor gastar seu dinheiro com alguma coisa melhor (Não será difícil encontrar).

Por hoje é só galera, se virem um cara brilhando no sol, cuidado.

6 comentários:

  1. Mano, mentiroso do caramba, saiu do primeiro filme chorando falando que era lindo e queria ler o livro hahaha que feio

    Cara, o Edward é lindo NÃO FALA DELE mas vai dize hein, mina maluca troca o cara que brilha no sol por aquele moreninho sai

    O melhor do filme é certeza então os créditos, tocando White Demon Love song

    ResponderExcluir
  2. Porra o cara brilha no sol estilo aquelas figurinhas dos cheetos de queijo ??
    puta que bem lokoooooo
    ahuhuahauhauhauhauhauhauah

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, quero meu dinheiro de volta! Mentira, vai, o filme valeu o que eu paguei.

    "E é claro, a cena no Rio de Janeiro é bem interessante de se ver." -Interessante se você for o tipo de pessoa que vibra quando ouve alguém falando "Pelé" num filme internacional. A parte do Brasil em "2012" é mais interessantezinha, vai.
    Aliás, a Chiquinha veio pra Presidente Prudente, visitar as tias do interior, sabia? Foi o melhor episódio de Chaves.

    A ÚNICA COISA QUE VALE A PENA É O JACOB LINDO ♥♥
    ele até comprou coca pra mim antes do filme.

    Bruno, me liga

    ResponderExcluir
  4. Voltei só pra perguntar:
    Alguém percebeu que a Jane era a Dakota Fanning? o.O

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cara, simplesmente sensacional o seu post, o melhor que eu li (os outros membros nao se ofendam), a parte da frase romantica "Peida, por favor, eu quero guardar esse cheiro comigo para sempre". EuRi de mais kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir