É uma grande alegria ver esse blog novamente à ativa, e dessa vez com um reforço grande como temos acompanhado nos últimos dias. O Assisti Na Semana está com novos colaboradores e isso resultará em posts mais frequentes e muitas outras novidades que vocês acompanharão em breve!
Enquanto todas essas mudanças ocorrem, algumas coisas continuam as mesmas. Eu por exemplo estou aqui mais uma vez, para postar mais uma vez sobre um filme que me deixou travado mais uma vez na sala de cinema. Depois de REC, Enterrado Vivo, esse novo "fique-de-olhos-abertos-o-tempo-todo" em forma de película se chama:
Sobrenatural (2010)
Desde algumas décadas para cá, estamos acostumados com um novo tipo de terror, diferente daqueles que assombravam os pesadelos dos anos 80, esse terror é um que aposta no choque visual, seja com efeitos especiais ou tortura, por exemplo. Raro mesmo é você encontrar um filme que crie o suspense, a tensão e o clima nas doses certas para realmente te chocar de uma forma intensa, onde você espera o susto e no fim ele realmente está lá
A julgar pelo título, fui assistir Sobrenatural com a expectativa de ver mais um filme de terror barato que estamos acostumados a ver hoje em dia. Afinal, não havia lido nada a respeito até então. E a surpresa não podia ter sido maior. Se eu tivesse lido algo antes, já iria saber que se trata de um filme que realmente busca inspiração nos filmes mais antigos do gênero e faz tudo o que devia: gera o suspense, cria o clima, assusta!
Os produtores e criadores das franquias Jogos Mortais e Atividade Paranormal trazem a história da família Lambert, que acaba de se mudar para uma casa assustadora e macabra. Pouco tempo depois dessa mudança um de seus filhos, Dalton, acaba caindo numa espécie de coma desconhecido pelos médicos, que não conseguem nem precisar por quanto tempo ficará dormindo. A partir desse momento o terror começa para os Lamberts, principalmente para a mãe Renai, que é a primeira a perceber que algo errado está acontecendo na casa. Ela sente, ouve e vê coisas que a fazem chorar de pânico e nós acompanhamos tudo com a mesma apreensão. E ficamos nessa apreensão até, aproximadamente, metade do filme, quando a história começa a se desenrolar de uma maneira não tão satisfatória. Mas ainda sim você quer saber quem ou o quê está assombrado.
De qualquer forma, o filme é excelente e cumpre o papel. Infelizmente já não está mais em cartaz na maioria dos cinemas, mas se eu fosse você correria atrás do DVD quando sair para assistir e não conseguir dormir à noite. Assista de luz acesa, sério mesmo.
Sobrenatural
Insidious, James Wan, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É o retorno do Blog. lol
ResponderExcluirBem vindo de volta Bruno
WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW
ResponderExcluirTo doido pra ver esse filme, sério q jah saiu d cartaz?
ótima review!!!!!!!!!!!!!
Também assiste o filme e achei o filme bom somente até a metade, depois disso foi desastroso.
ResponderExcluirMinha indicação seria do tipo: Se você não tiver absolutamente NADA para fazer assista, mas não vale o esforço de correr atraz.
TÔ FORA DE MIIIIIIIIIIIIIM
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EU TENHO MUITO MEDO DESSE TIPO DE FILME BRUNOOO!! ME AJUDA!!!
BEIJOS ESTRELADOS!
POIS MUITO QUE BEM
ResponderExcluir"correria atrás do DVD" o blog tá sério agora, nada de apologia a pirataria, não senhor.
E olha, esse terror visual que você aponta como "o que estamos acostumados" também tem seus filmes de qualidade, a maioria data da década de 70 e 80, mas ainda tem quem o faça bem hoje. E infelizmente, não tem muita gente acostumada com ele. Quer ver tortura de qualidade atual, assista Takashi Miike, só não subestime o gênero.
BEIJOS ESTRELADOS
mano odeio ler os comentários, porque sempre tem uma review a parte.
ResponderExcluirOVOS ESTRELADOS
Eu odeio você que excluiu meu comentário. Não sei como podem fazer isso, afinal os meus são sempre os melhores, não é mais uma review (apesar de já ter uma bem em cima ?!), e nem ovo cozido.
ResponderExcluirSobrenatural é ótimo desde as letras assustadoras no começo, até as letras assustadoras no fim, mesmo que na metade do filme só reste o trash realmente. Amo vocês :)
Vamos moderar esses comentários, hein. Cuidado com as ofensas gratuitas.
ResponderExcluirLiberdade de expressão cadê?
ResponderExcluir