domingo, 11 de outubro de 2009

Eu assisti: Bastardos Inglórios

E aí, multidão que nos segue! O blog mal começou e já criamos uma polêmica sobre a sexualidade do Magal, hein!? Mas como essa já se encerrou com o último post, tomo a liberdade de criar uma nova: A Ana Dolfini está sendo subornada para comentar em todos os posts. Discutam!

Sério agora, são anos de espera desde que o Tarantino disse que iria fazer um filme chamado Inglourious Basterds, eu até achei que iria sair Kill Bill Vol.3 antes disso, mas pude comprovar nessa sexta-feira e fui sábado novamente para ter certeza... realmente, está lá... Bastardos Inglórios! E não poderia ser melhor.

Eu, obviamente, fui na estreia e a sala tava lotada! Não é tão chocante porque foi um filme bastante comentado nos festivais e também foi capa de algumas revistas, eu só achei que ia ser diferente porque ninguém ligou muito pro último filme de Quentin Tarantino (À Prova de Morte), aliás, não chegou até hoje nos cinemas brasileiros. Mas esse está sendo sucesso de público e de crítica, o maior sucesso de Tarantino desde Pulp Fiction de acordo com a revista Época. Então, vamos nessa:

Bastardos Inglórios (2009):

Vou começar tudo isso aqui com uma pergunta: Você já foi assistir o filme? Não?

Você está perdendo bastante coisa. O filme mistura tudo o que você já viu em outros filmes do Tarantino e mistura toda a história que você conhecia sobre a 2ª Guerra Mundial. E essa é a melhor parte: Esse filme faz com que toda a sociedade se vingue dos nazistas!

Como sempre, a história que o Quentin conta é bem simples: Trata-se da judia Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent - atriz francesa), que viu sua família ser exterminada por nazistas e agora encontra a oportunidade única de se vingar, e um grupo de judeus com o objetivo de matar o maior número de nazistas possível, e essa última ideia ele tirou de um filme antigo chamado... Inglorious Bastards! Por isso, se você ver esse cartaz por aí, não pense que o longa de 2009 é um remake, apenas o nome foi inspirado, as histórias são bem diferentes.

Tudo é bem estiloso no filme, desde os personagens, cenários, diálogos... até a trilha sonora (que aliás, já é conhecida). Consegue ser um filme de ação, guerra e até mesmo comédia! Se eu fui ao cinema com alguma expectativa, todas foram superadas. Todos motherfuckers, todas as explosões, todas as falas marcantes, ... é disso que um filme precisa pra entreter o público e é tudo isso que Bastardos Inglórios oferece!

As únicas críticas negativas que eu li até agora têm dois argumentos: o primeiro é sobre a violência do filme, mas é claro que tinha que ser assim. A câmera não corta nenhum momento de sangue, o que choca muitas pessoas (Inclusiva minha mãe, coitada =\) mas a realidade foi, com certeza, bem pior do que aquelas cenas. O Segundo argumento é sobre o exagero envolvido no filme, como por exemplo usar David Bowie como trilha sonora de um filme sobre a 2ª Guerra... mas mano, alguém realmente se importa com isso? É só a trilha sonora, eles não estavam realmente escutando isso! Isso tudo pra mim parece desculpa pra tentar negativar um filme que até mesmo no cinema foi aplaudido na estreia. E não, não foi só eu que aplaudi.

Eu não vou ficar aqui falando o quanto eu achei o filme foda, e sobre o quanto eu vou me cansar de rever esse filme e decorar as falas para não parecer um daqueles fãs idiotas, mas eu li em algum lugar que esse é o tipo de filme que merece um pôster na parede, o que eu posso dizer é que eu já estou procurando o meu. Em suma, recomendo esse filme pra todo mundo. Até os que não gostam de filmes do Quentin Tarantino ( Quê??? ) ou de filmes sobre guerra, vão ver que é o melhor filme do ano. E todos que forem ver me devem 100 escalpos nazistas! E eu quero os meus escalpos!

5 comentários:

  1. Meus constantes comentarios são um incentivo pro blog de vocês.
    É bem esse poster ai, em tamanho absurdo, que tem no shopping daqui. E não, ainda não estreiaram aqui, preciso MUITO assistir i.i e o esquema do relógio? o.O

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou comentar que não tem o esquema do relógio pq eu não ia gostar de ficar sabendo disso antes de ver o filme! =\

    Mas mano... compensa de qualquer jeito! Eu vou ter que rever o título de "Qual é o meu filme favorito" depois desse...

    ResponderExcluir
  3. PS: 6 Pessoas aplaudiram, Lotado??? o.O

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu quero ver logo Jogos Mortais VI.

    ResponderExcluir
  5. Mano, já fui ver duas vezes. Preciso ver mais O.O

    And all y'all will git me 100 nazi scalps, taken from the heads of 100 dead nazis. Or you will die trying.

    ResponderExcluir