sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eu Assisti: Scott Pilgrim Contra o Mundo

Bem-vindos ao Assisti Na Semana 2010! Depois de merecidas férias, estamos de volta com os nossos posts sobre o que ouvimos, vimos e gostamos durante a semana! Eu sei o que você deve tá pensando: "Mas já voltaram de férias?". Pois é, voltamos. E essa volta precoce foi motivada pela estreia do melhor filme do ano até agora (Se você gostou muito de A Origem, então eu diria o segundo melhor).
Mas beleza, aperta o start!


Scott Pilgrim Contra o Mundo (2o1o)

Estava eu na livraria no shopping e vi que teria que esperar mais de uma hora pra eu me encontrar com o resto do pessoal, então decidi comprar uma HQ qualquer pra ir lendo até que eles chegassem.

Peguei a que tava em destaque: Scott Pilgrim Contra o Mundo. Quando eles chegaram eu já tinha lido cinco vezes e já tinha virado fã (Tão exagerado quanto o filme!).
A HQ é perfeita, mistura um pouco de mangá e muita cultura pop, mas muita mesmo. Quando soube que iria sair um filme de Scott Pilgrim fiquei maluco, mas logo já bateu aquele receio de não ser tão bom quanto àquilo que eu tinha lido. Bom, hoje eu já posso voltar a ficar apenas maluco. O filme é genial.

A história conta a vida de um cara canadense de 22 anos, baixista de uma banda e desempregado - Scott Pilgrim (Michael Cera). Mas poderia ser qualquer um, a vida dele não tinha nada de especial, até que aparece uma americana muito misteriosa nos sonhos e na vida dele - Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead) - e ele fica perdidamente apaixonado. Mas para que eles possam ficar juntos, ele terá que derrotar os 7 ex-namorados do mal da Ramona. Motivo? Ah... num tem motivo! Quando você jogava Mario você não se perguntava porque os cogumelos se mexiam e as plantas queriam te matar, você só corria atrás da princesa! E é exatamente isso que Scott Pilgrim faz, focado nessa paixão ele fará de tudo pra derrotar esses caras... bom, derrotar os antigos relacionamentos de Ramona, melhor dizendo.

O que deixa o filme realmente incrível são os efeitos especiais colocados de forma genial para que o vejamos exatamente como nos quadrinhos. Para que esse tipo de efeito funcione no cinema, tudo tem que ser feito com muito cuidado para que não fique ridículo. Mas você consegue ver a dedicação com que fizeram esses efeitos e como souberam encaixá-los nas horas e lugares certos, e como resultado você tem diversão garantida do começo ao fim! Ou o seu dinheiro de volta. (Os primeiros frames já valem metade do ingresso).
Uma vez li uma crítica de Sin City e diziam que assistir a esse filme no cinema era como se você visse o HQ na telona e alguém estivesse lá virando as páginas pra você. Infelizmente nunca vi Sin City no cinema, mas a sensação que tive com Scott Pilgrim deve ter sido muito semelhante, se não igual.

O filme estreia no Brasil em novembro, e se eu fosse você esperava para ver no cinema e não no seu computador. Realmente vale a pena esperar, e quando você for ver, vai ficar grudado na cadeira, chocado com esse excelente filme até aparecer The End na tela, com Scott Pilgrim destruindo tudo!

3 comentários:

  1. Not seven evil ex-BOYFRIENDS, just seven evil-exes.

    E claro que tem um motivo, po.
    É tipo uma referencia a voce ter que ser melhor que os ex namorados da sua garota, saca? Voce tem que provar que é melhor de alguma forma.
    É a mesma coisa que acontece quando a Knives quer lutar com a Ramona ou quando a Ramona luta com a Envy.

    Você viu que Machete vai virar HQ?

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito bom o post! mas CARA só vai estreiar em NOVEMBRO ._. E aeeee finalmente voltamos!

    ResponderExcluir
  3. tudo puta e viado isso aqui, não vou ler enquanto eu não assistir, ou seja, até novembro! Você lembrou de falar que tá postando direto da Austrália?!

    ResponderExcluir