quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eu assisti: 127 Horas

Hoje eu vou falar aqui sobre um filme que assisti há algum tempo. Afinal como os que eu tenho assistido ultimamente não têm me empolgado tanto, vamos aproveitar essa volta do blog para falar de alguns que ficaram para trás.

E bom, aí vai a minha opinião sobre um dos melhores filmes que assisti esse ano. Deve estar no top 2. Ou 1, sei lá.

127 Horas (2010)
Esse filme conta a história de Aron Ralston. História já bem conhecida. Quem assiste Discovery Channel ou Globo Repórter já deve ter ouvido falar do drama do alpinista que, em uma de suas aventuras solitárias e inconsequentes, se vê preso nos desfiladeiros de Blue John Canyon, com uma rocha prensando o seu braço contra a parede.
Horas de dor e concentração (duvido que você possa imaginar quantas horas) se passam até que essa arrepiante agonia tenha um desfecho, e se você nunca ouviu falar de Aron Ralston, não sou eu que vou te dar o spoiler.

James Franco se mostra um ator bem melhor do que em seus antigos trabalhos, mas o destaque mesmo vai para o diretor Danny Boyle que consegue fazer um filme corajoso, sem medo de parecer ridículo e que consegue acertar em cheio. Não é fácil encaixar todas as ilusões e humor que ele encaixou nesse gênero, e é com certeza o grande diferencial. Mesmo com toda a tensão, é sim um filme para se divertir.

A história é simples, mas te prende do começo ao fim. Ele consegue te colocar naquela situação que você está vendo e fazer você ficar inquieto ao assistir. Acho que pode ser um filme "ame ou odeie", afinal muitas pessoas pareceram não sair muito satisfeitas da sala, mas pra mim foi simplesmente genial e injustiçado no Oscar.

127 Horas 4 Pipocas

127 Hours, Danny Boyle, 2010

4 comentários:

  1. Achei legal o filme sim. E apesar da história fazer parecer difícil um filme ser longo e ao mesmo tempo interessante, ele consegue. Mas quatro estrelas é demais, acho válido usá-las quando valer a pena de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Acho que pode ser um filme "ame ou odeie" disse tudo. Eu mesmo achei ridículo!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha professora disse que ia levar todo mundo pra ver.
    Esperei por ela e acabei perdendo a oportunidade de ver no cinema. Mas tá na lista.

    ResponderExcluir