domingo, 15 de maio de 2011

Eu assisti: Pânico 4

Mais uma semana se passa, mais um dia sem nada pra fazer e mais uma vez eu venho parar aqui.
Os dias passam, a vida passa e finge que muda, mas na verdade ela é a mesma, só está usando uma maquiagem diferente.
Péssima analogia! Mas se deu pra entender né? Pois é sobre isso que irei comentar no post de hoje.

Pânico 4
Você que me lê, já assistiu Pânico alguma vez? Lembra-se do filme? O que você achou?
Aposto com quem estiver afim, que 70% de quem leu dirá:


"Assisti! Sem graça, num sei se é de comédia ou de terror." ou "Assisti. Filme chato, todo mundo sabe o que vai acontecer."
Se não disserem isso, será algo do tipo. Parafraseado.

Pânico 4


A série leva essa fama, concordo que os Pânicos 2 e 3 deixam muito a desejar, porém não podemos denegrir os outros filmes por isso e nem ter uma opinião sobre o novo filme sem vê-lo.
O Pânico 4 é um filme diferente, daqueles que não se vê desde... Deixa-me ver... desde Pânico 1. Além de contar com uma pitada de modernidade que não da pra desprezar. O Filme faz apologia ao gênero do próprio filme, durante o filme todo, de forma divertida e interessantíssima. Inédito.
O Enredo do filme, desculpem-me, mas é o que menos interessa nessa série! O filme tem uma historinha, quase nunca lógica e quase sempre nada inteligente. Mas essa é a proposta, há elementos mais importantes do que tudo isso. Tudo bem cinéfilos de plantão, eu sei, eu sei, é contraditório dizer que um filme não precisa de enredo, contudo, esse Pânico, demonstra o contrário.

Pânico 4
Quando o filme termina você não lembra o que aconteceu, a função de cada personagem, o que eles representavam, nada disso. Muitos deles você nem lembra o nome.
Quando o filme acaba você pensa: "Num é possível, era Fulano!" e também "Nossa, você viu a morte da Josefina, que muito louca a idéia"

É claro que tem sempre aquele a dizer: "Dá pra saber quem é o assassino desde o começo!", mas dá mesmo? Eu ouvi pelo menos, chutando baixo, 20 palpites de quem era o assassino, só de quem estava próximo de mim dentro do cinema, todos errados. Todos.
Além de tudo isso, o filme tem uma coisa difícil de encontrar, gratidão. O Filme é um "" de filmes de terror e citam diversos e diversos clássicos que merecem ser lembrados, claro que clássicos com características parecidas com as suas, mas, acima de tudo clássicos de sucesso, que marcaram época.
O Filme é uma aula de terror, ele te ensina vários elementos que compõem um filme do gênero, como posições de câmera, sustos inúteis com personagens inúteis (ou não), personagens que te dão raiva de tão ilógicos e irracionais, entre outros elementos que te fazem interagir com o filme. Todos eles clichês, tão óbvios que você não acredita que estejam acontecendo novamente e espera pela novidade que e´prometida, se é que ela virá.

Pânico 4
Poderia falar sobre o filme o dia todo, pois foi uma grata surpresa, não esperava isso tudo. Mas para resumir, o filme é aquilo que se espera de um filme de terror, te prende a tela, qualquer cena perdida pode ser importante, você se sente o detetive e não quer perder a pista que só você viu.
Vale o ingresso ou a locação, cumpre seu papel, além de mostrar boas atuações de um pessoal que aparece em alguns seriados e estão para entrar no mundo do cinema.
Pânico 4 4 Pipocas
Scream 4, Wes Craven, 2011

4 comentários:

  1. Curti o filme também. É só mais uma prova que para fazer um filme de terror/ suspense você não necessariamente tem que excluir a comédia da coisa. Mas o meu palpite sobre o assassino estava certo! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esses nerds magrelos sempre acertam kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gosto da franquia, mas ainda não vi esse. Parece ser bom, quase uma met- já to falando demais.

    ResponderExcluir
  4. FASHFAHUEWHGNMCOPMAIMCANVUEBSIVBAI ANA

    ResponderExcluir