terça-feira, 27 de março de 2012

Eu assisti John Carter!

Pra falar a verdade eu num esperava muito desse filme. Ou esperava. Eu num sei exatamente, eu queria esperar pelo melhor, mas tinha medo.
Parece uma coisa comum ultimamente, cada vez mais temos medo de esperar demasiadamente por algo e com o cinema é comum termos nossas esperanças frustradas. Com John Carter eu me arrisquei a acreditar, temi pelo pior durante o filme e sai com uma sensação estranha, meio diferente, mas, satisfatória.

John Carter


Pra começar vou falar algo que modifica tudo que vem a seguir: Os filmes de ficção não são os meus favoritos!
Pronto, partindo desse principio, vocês conseguirão tirar proveito do meu texto da melhor forma para vocês.
É estranho mas hoje meu texto ta ao contrário, a conclusão ta vindo antes, então já adianto... Ótimo filme. Tem vários pontos interessantes que gostaria de destacar nesse filme e quem sabe refletir sobre eles. o.0
John Carter já trabalhou para o país, hoje quer ser dono de si próprio, fazer o que bem entender. Não quer vinculo com ninguém. Ele tem um interesse único desde que o filme se inicia, Ouro. Um certo Ouro de uma certa aranha.
Em busca disso ele encontra um outro planeta, kkkkkk, ta bom, num é bem assim... mas é. Sem se dar conta ele está em Marte! Um dos pontos altos do filme é esse, não foi só para mim, mas, me pareceu estar assistindo o desenho de Tarzan. Ele aprende a andar como marcianos, com muitas dificuldades. Ele tenta se comunicar com a nova raça e novamente é motivo de risadas da platéia. Uma bela homenagem ao homem da selva.
O Desenrolar do filme é em torno de um vilão "laranja" que quer se casar com a atual princesa para dominar o planeta todo sem muita guerra, apesar de já ter destruído metade dele. É claro que ela se apaixona por John e Carter por ela, simples e previsível. Mas isso não desmerece o filme exatamente por não ser o foco de tudo.


O Filme tem como narrador o próprio aventureiro de marte, que deixa uma carta a seu sobrinho descrevendo toda essa aventura e esse romance. Um ponto bem sacado.
Além da história, outros pontos são bem divertidos como: o cão alienígena; a personalidade de John Carter, sempre enfrentando a todos, mesmo que isso lhe custe; as lutas que lembram muito Conan e Hércules; Os alienígenas; A imagem, que por sinal é muito boa.
Pra ser sincero, gostei do que vi e gostei ainda mais do final. Mesmo que isso seja um spoiler para quem não viu ainda, eu estou esperando pela continuação.
 

John Carter: Entre Dois Mundos
John Carter, Andrew Stanton, 2012
/100



Clique para descobrir a nota









Nenhum comentário:

Postar um comentário