sábado, 19 de maio de 2012

Eu assisti Breaking Bad

Ultimamente procurei assistir séries que não estejam em tanto destaque, as famosas modinhas.
Foi em uma dessas procuras por séries menos conhecidas que me deparei com Breaking Bad, o que se tornou a série da vez, pelo menos pra mim, principalmente por ter uma história diferente de qualquer outra que eu já tenha assistido.


A trama gira em torno de Walter White(Bryan Cranston), ótimo químico, que ao contrário de seus amigos não conseguiu fazer um grande negócio e acabou como professor em uma escola de ensino médio em Albuquerque, Texas. Casado e pai de Walter Jr(RJ Mitter), esperando uma filha de Skyler(Anna Gunn), sua mulher.
Walter White descobre que está com câncer pulmonar em estágio avançado, e consequentemente uma vida com data de validade.

Em meio à tudo isso o químico sente-se na responsabilidade de deixar dinheiro suficiente para sua família, para que pudessem ter uma vida sossegada após a sua morte.
Porém como conseguir dinheiro para deixar para família? Fácil, se tornar um fabricante/traficante de drogas, certo? Errado, digo, o caminho era esse, porém nada fácil já que um professor de química teoricamente não saberia nada sobre o tráfico de drogas, porém tentando conhecer esse mundo Walter pede ao seu cunhado Hank(Dean Norris), policial de combate às drogas, que participe de uma operação, e é nessa participação que ele conhece Pinkman(Aaron Paul), um viciado, drogado e fabricante/traficante de drogas e ex-aluno.
À partir deste momento que Professor e ex-aluno resolvem o conhecimento da química com o do tráfico para poderem fazer dinheiro com as drogas, que é quando a coisa começa a ficar interessante.

Como eu disse, a série não tem uma história clássica, as coisas não se desenrolam de forma fácil e em nenhum episódio a história é deixada de lado.
Atualmente a série está  na 4º temporada e a 5º quinta será lançada provavelmente em Julho.

E a minha deixa fica com Winter is Comming!!!

Ruptura Total5 Pipocas

Breaking Bad, Vince Gillian, 2008

4 comentários:

  1. realmente, nunca ouvi falar...

    ResponderExcluir
  2. Para um personagem com câncer pulmonar ele já está indo
    muito longe, quinta temporada! Espero que esse problema não se torne um
    pretexto para uma vida de luxo.



    De qualquer forma, deve ser interessante ver um professor no
    comando de um negócio em principio dominado por pessoas com baixa instrução,
    assim como é interessante ver um engenheiro planejando fugas de prisões ou um
    analista forense planejando assassinatos. Essa será minha próxima série!

    ResponderExcluir
  3. Lucas, ele têm câncer pulmonar, porém ele tem um tempo de vida ainda pela frente, pessoas com dinheiro sempre conseguem algum aumentar essa data de validade, mas não darei spoiller rs

    ResponderExcluir
  4. Lucas você não deu sua opinião sobre as listas... para de bajular o post do Botelho só pq o celular de vcs é igual

    ResponderExcluir