quarta-feira, 21 de março de 2012

Eu Assisti: Projeto X

Você não se lembra de nada do que fez na última festa de tanto que bebeu, né? Sorte que gravaram e você pode lembrar tudo. 

Sabe onde tá rolando a melhor balada no momento? No cinema mais próximo de você!
Essa é a coisa mais nerd que eu poderia falar, concordo. Mas o filme que vamos falar hoje vai, com certeza, te deixar com a sensação de "Melhor Festa da Sua Vida", ou pelo menos, a melhor festa que você gostaria de estar.

Projeto X (2012)


Projeto X é um "documentário" criado por três alunos nerds no último ano do colegial. Quando Thomas conta a seus amigos que passará o fim de semana sozinho em casa, já que seus pais irão viajar, eles já começam a planejar a última tentativa de se tornarem popular no colégio. O plano é simples, fazer a melhor festa de todos os tempos, e as consequências são fora do controle.

A partir do momento que a festa começa, não tem jeito, você se sente como se estivesse lá com eles e vivencia todas as fases de qualquer festa (a ansiedade de esperar os primeiros convidados chegar, ver a festa finalmente bombando, as pessoas vomitando, todo mundo cansado ouvindo Bon Jovi, recomeço da festa...). Essa sensação de estar dentro da história é alcançada por Projeto X com mais competência do que Avatar por exemplo, que gastou milhões em tecnologia para conseguir esse efeito que nem todos sentiram.

O enredo não poderia ser mais simples do que isso, mas mesmo assim você será cercado por momentos de "WTF" e momentos insanos a lá Se Beber Não Case numa versão mais teen mas não menos bizarra.

Acho mesmo que você deve assistir a esse filme, vá apenas para se divertir e sem pretensões mas faça isso o mais rápido possível, antes que a festa acabe.

Projeto X 5 Pipocas
Project X, Nima Nourizadeh, 2012

Um comentário: